Socorro!!! Poennia da um modelo de fundamentação teorica....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Socorro!!! Poennia da um modelo de fundamentação teorica....

Mensagem por Ayrla Morganna em Ter 30 Set 2008, 12:37

a fundamentação teorica ja é pra ser entregue dia 02 e nao fizemos(Sara e Morganna) nada ainda....
E a formatação alguem sabe informar como é? What a Face

Sei q na apostila tem um modelo, mas é na área da economia ficando mais dificil de entender os movimentos retoricos...
Valeu galera!!!

Re: Socorro!!! Poennia da um modelo de fundamentação teorica....

Mensagem por Poennia Gadelha em Ter 30 Set 2008, 20:25

Ayrla... embaixo do seu tópico há vários exmplos de fundamentação teórica da turma do Júlio do semestre passado!!

E sobre a formatação.....siga o mesmo modelo da Introdução, no que concerne a espaçamento, letra, espaço entre linhas... e atente para as CITAÇÕES!! não esqueça de colocar nome do autor, ano da obra em que a citação foi retirada e o nº da página!

Dá uma lidinha nos trabalhos dos meninos do semestre passado... tenho certeza que será inspirador!!!

UMA DICA:

Para formalizar uma boa citação, sugiro algumas formas para iniciar um parágrafo no texto acadêmico. Veja:

Vale ressaltar que... / Em função disso... / A partir dessa reflexão, podemos dizer que ... / É importante ressaltar que... / Com base em (autor) queremos buscar caminhos... / É necessário, pois, analisar... / Nesse sentido, ressaltamos que... / Coaduna-se com essas reflexões (xautor) quando ressalta que... / Posto que [a leitura é sempre produção de significados], consideramos que... / Daí a necessidade de... / Podemos inferir, com (autor) que... / Assim, entendemos que... / Dessa perspectiva... / Dessas acepções, podemos ressaltar que... / Disso decorre... / Assim sendo, salientamos que.. / A partir desses levantamentos, cabe-nos... / Contudo, ressalta (autor) que... / Podemos compreender, com base em (autor) que... / Tais afirmações vêm de encontro ao que queremos... (no sentido de choque) / Os estudos desses autores vêm o encontro de nossos anseios, no sentido de mostrar que...(para somar)

valeu!!!

Mensagem por Ayrla Morganna em Ter 30 Set 2008, 21:51

obrigada pela dica...ja estou lendo as fundamentações!!!
muito complicado

Re: Socorro!!! Poennia da um modelo de fundamentação teorica....

Mensagem por Poennia Gadelha em Seg 06 Out 2008, 09:48

q complicado Nada.. .. tenho certeza que vc vai tirar de letra como SEMPRE, neh?!! Laughing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: